Carregando a informação...

Publicidade
Publicidade

A Black Friday, o dia do ano mais aguardado pelos consumidores do mundo todo, está se aproximando. Para evitar cair em preços enganosos, confira uma lista com os melhores apps para comparar preços!

Neste ano de 2023, o evento tem data marcada para dia 24 de novembro. Saiba mais como conseguir os melhores preços dos seus produtos favoritos!

O que é a Black Friday?

A Black Friday surgiu nos EUA na década de 50.

Publicidade
Publicidade

A ideia era criar uma data de promoções exclusivas em diversos preços, logo na primeira sexta-feira após o Dia de Ação de Graças.

Um fluxo enorme de pessoas entrou na cidade de Philadelphia para um massivo dia de compras preparatórias para o Natal e o Réveillon.

Antigamente, a Black Friday era restrita a algumas lojas dos Estados Unidos.

Publicidade

Entretanto, com o avanço da globalização, a data foi rapidamente aderida por empresas e lojas em torno de todo o mundo.

Por que é importante comparar preços na Black Friday

Infelizmente, existem muitas lojas e empresas que, por erro ou por má-fé, acabam por aplicar preços enganosos ou equivocados durante a Black Friday.

Por isso é importante que os consumidores estejam atentos à variação de preços dos produtos e serviços que desejam adquirir nesse momento, que vêm com promessas de incríveis descontos.

O ideal é que o consumidor faça uma lista de produtos que deseja comprar e, então, observe a variação semanal ou mensal dos preços deles, preferencialmente checando em mais de uma loja (claro que não se deve olhar em qualquer loja, verifique as que possuírem melhores avaliações e confiabilidade do público).

Mas sabemos como isso pode ser trabalhoso e cansativo, e é por isso que no próximo item iremos apresentar alguns sites e aplicativos que você pode usar para fazer esse trabalho.

Aplicativos de monitoramento e comparação de preços

Dados os argumentos, agora vamos mostrar para você os melhores aplicativos para poder comparar preços e verificar se um preço realmente está em desconto ou não.

Estes apps funcionam compilando acesso às diversas lojas online e marketplaces (como Amazon ou Magazine Luiza) para comparar os preços e monitoram a variação de preço em tempos de, às vezes, até um ano atrás, permitindo que você saiba se o preço caiu verdadeiramente ou se está naquela promoção fraudulenta “tudo pela metade do dobro”. Confira:

Buscapé

Com mais de 500 lojas cadastradas, este comparador de preços pode ser um poderoso aliado em sua busca por descontos verdadeiros na Black Friday desse ano.

Os clientes do Buscapé também têm a possibilidade de conseguirem cupons de descontos exclusivos nas lojas cadastradas, inclusive, o que se torna um ótimo diferencial.

Além de ser um ótimo aplicativo de comparação de preços, no Buscapé também você terá acesso ao histórico de preços do produto que você está buscando, o que é um ótimo recurso, pois você poderá checar se realmente está com um ótimo desconto ou não naquela loja, ou em outras.

O aplicativo está disponível para download para dispositivos iOS e Android, mas também é possível acessar o Buscapé pelo seu site.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP BUSCAPÉ NO IOS

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP BUSCAPÉ NO ANDROID

Buscapé

Zoom

Mais um queridinho no quesito comparador e monitorador de preços, o Zoom também está disponível para iOS e Android.

Além de oferecer as clássicas vantagens de comparação de preços de centenas de lojas e de poder checar o histórico de preços num período que varia de 40 dias a 6 meses, o Zoom também oferece para seus usuários a oportunidade de conseguir até 7% de cashback em algum produto de uma das lojas cadastradas.

Este aplicativo é bastante utilizado não apenas porque tem, além de tudo, a vantagem do cashback.

O Zoom oferece total suporte e assistência para seus usuários, desde tirar dúvidas sobre os produtos desejados até a finalização da compra, o que acaba sendo um bom diferencial.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP ZOOM NO IOS

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP ZOOM NO ANDROID

Zoom

Escorrega o Preço

O Escorrega o Preço é uma plataforma que permite comparar os preços de produtos em várias lojas online.

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente na Play Store. Sua proposta é fornecer aos clientes informações sobre se o produto que estão procurando está com um preço atrativo ou não.

Além disso, o aplicativo oferece cupons de desconto que podem ser utilizados em lojas parceiras.

É possível configurar alertas para produtos específicos, tornando desnecessário ficar constantemente buscando pelos mesmos, pois o Escorrega o Preço vai notificar o usuário sobre as ofertas disponíveis.

Além disso, o aplicativo mantém um histórico de preços, permitindo que os usuários acessem informações sobre os valores dos produtos de 90 dias a até 2 anos atrás.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O ESCORREGA O PREÇO NO ANDROID

Escorrega o Preço

Busca Preço

Não é apenas para roupas, eletrônicos, livros e afins que a Black Friday é válida.

Você poderá conseguir descontos ótimos também em redes de supermercados e farmácias.

Este aplicativo tem como principal foco as compras feitas em farmácias e supermercados, ajudando-os a encontrar produtos específicos dentro dessa menor variedade de estabelecimentos e redes.

O aplicativo serve como um scan de código de barras do produto e, então, o cliente terá uma análise que irá indicar se o preço daquele produto está barato, razoável, tolerável ou caro.

Infelizmente o Busca Preço não está disponível no App Store, apenas no Play Store para dispositivos Android.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O ESCORREGA O PREÇO NO ANDROID

Busca Preço (buscador de preço

Fazer suas compras na Black Friday agora será uma experiência mais tranquila e satisfatória.

Ficar de olho nos preços, porém, é algo que você pode (e deveria) fazer não apenas durante a Black Friday mas, sim, deveria adotar como um hábito.

Dessa forma, dificilmente você terá aquela frustração de comprar um produto, jurando que conseguiu um negócio da China, e depois num outro momento encontrá-lo numa loja ótima com preços muito mais em conta.

Assumir o hábito de comparação de preços é a melhor forma para você cuidar do seu dinheiro e ter as melhores experiências possíveis como consumidor, e vai te ajudar, além de tudo, a não cair em golpes e fraudes, pois estes aplicativos contam com as lojas de maior segurança e confiabilidade aqui do Brasil.

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer outros conteúdos em nosso site, como os 5 melhores apps para gravar chamadas.