Carregando a informação...

Publicidade
Publicidade

O Big Brother é um reality show bastante popular ao redor de todo o mundo. O programa foi criado no ano de 1999 pelo holandês John de Mol, inspirado pela obra de literatura 1984, de George Orwell. A ideia é que os participantes selecionados para o programa terão de conviver dentro de uma casa totalmente vigiada por câmeras que ficarão ligadas durante 24h por dia, em todos os dias da semana. Na edição brasileira, Big Brother Brasil (ou apenas BBB), os participantes ficam na casa por cerca de três meses.

A inspiração do livro é o que gerou o título do programa: na obra, há uma inteligência artificial de nome “Grande Irmão” (Big Brother, em inglês), que é responsável por “vigiar e zelar” pelos personagens do livro.

Aqui no Brasil, o Big Brother estreou sua primeira edição no ano de 2002, em 29 de janeiro, e a segunda edição ocorreu ainda naquele ano. Foi somente a partir da terceira edição que o BBB passou a se tornar um programa anual. Neste programa, quem faz o papel do “Big Brother”, que vigia, solicita as tarefas e pune o descumprimento destas e das regras de convivência, são os apresentadores e toda a equipe responsável pela vigia das câmeras.

Publicidade
Publicidade

Na edição brasileira, já houveram quatro apresentadores para este reality show: Marisa Orth, que apresentou apenas a primeira edição; Pedro Bial, que assumiu a apresentação do BBB da segunda edição até a edição de 2016; Tiago Leifert, que é apresentou até 2021 e, hoje, o apresentador do BBB é Tadeu Schmidt, tendo iniciado na edição de 2022. O diretor atual do Big Brother Brasil é José Bonifácio Brasil, que é popularmente conhecido pelo apelido de “Boninho” entre os colegas de trabalho e na internet.

Este é um programa que aqui no Brasil ficou conhecido tanto por proporcionar momentos marcantes, sejam eles engraçados ou emocionantes de algum modo, seja por conta de diversas polêmicas, especialmente nos últimos tempos. Contudo, as polêmicas não foram capazes de tornar este um programa menos popular, que continua tendo números altíssimos de audiência todos os anos. Ainda, o programa foi indicado e venceu vários prêmios da TV e da cultura brasileira, o que só prova o quão gigante e o quão foi não apenas bem aceito mas continua sendo um marco na cultura popular e da tv nacional.

Para aqueles que gostam de sempre dar aquela “espiadinha” e não querem perder os episódios do Big Brother Brasil de 2024, neste artigo serão apresentadas opções para acompanhar o programa gratuitamente e para ver as câmeras 24 horas do programa.

Publicidade

Endemol Shine Brasil

Endemol Shine Brasil é uma produtora televisiva independente. É a principal responsável por produzir o Big Brother Brasil todos os anos, além de outros programas como Jogo Duro e Hipertensão, além de realizar alguns quadros dentro de programas como Caldeirão do Hulk e Domingão do Faustão. Ainda, o programa também tem parcerias com outras emissoras de TV no Brasil, como o Topa ou Não Topa? do SBT, É o Amor na Rede Bandeirantes, Saturday Night Live na RedeTV! e Extreme Makeover Social na Record.

Atualmente, as produções de maiores audiências da Endemol Shine Brasil são o Big Brother Brasil (2002 – Atualmente) e o MasterChef Brasil (2014 – Atualmente), ambos transmitidos pela Rede Globo.

Como assistir o BBB 24 de graça

O Big Brother Brasil é emitido pela TV Globo. Então, todos os dias o programa é exibido ao vivo. Atualmente, o horário do BBB se inicia por volta das 22:30 da noite (podendo começar com certo adiantamento ou atraso). Como a TV Globo é um canal aberto de televisão nacional, o programa é transmitido em todos os estados e regiões. Para assistir pela Globo, basta sintonizar sua tv no canal Globo de seu estado e/ou região.

Mas, se você estiver fora de casa no momento em que o programa estiver começando, existe a possibilidade de você assistir de seu dispositivo móvel. Esses são os principais aplicativos pelos quais é possível assistir o Big Brother Brasil remotamente:

Globoplay

Este é o serviço de streaming da Rede Globo. Através dele, é possível assistir episódios do BBB de edições passadas e acompanhar o programa atual, assistir novelas, noticiários, seriados, dentre muitos outros conteúdos. Além disso, através do Globoplay os usuários podem ter acesso às câmeras 24h do programa em qualquer horário do dia.

Acontece que a Globoplay é gratuita apenas para download. Para determinados programas do streaming, como as câmeras 24h do BBB, é possível fazer assinatura do programa. Caso contrário, se desejar apenas acompanhar a programação ao vivo da Rede Globo, é possível usar o serviço gratuitamente. Será apenas necessário criar uma conta Minha Globo ou, se o usuário já tiver, deverá acessá-lo.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP DO GLOBOPLAY NO IOS
APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP DO GLOBOPLAY NO ANDROID

Streamings parceiros da Rede Globo

Se você é assinante do Telecine ou Telecine Play, do Paramount+ ou do Multishow Play, você tem também acesso ao BBB ao vivo. Através destes streamings, o espectador terá também acesso a vídeos exclusivos, entrevistas, bastidores do reality, dentre outros conteúdos exclusivos do Big Brother Brasil. Geralmente, estes streamings já costumam vir num “pacote de assinaturas”, pois pagar por todos separadamente costuma ser bem mais caro.

Futemax BBB

Esse site é, normalmente, procurado pelos fãs de esporte. O website é mais conhecido por transmitir jogos de futebol nacionais e internacionais, lutas do UFC, etc. Contudo, o Futemax também anda transmitindo o Big Brother Brasil, mas é preciso ter atenção. O aplicativo transmite os episódios ao vivo de forma legal, contudo, as câmeras 24h que estão gratuitas por este site é um serviço pirata do site.

Como citado, o Futemax é um site, não um aplicativo. Então é necessário ter um navegador de internet de qualidade instalado em seu smartphone para que se tenha acesso aos serviços do site.

Multicanais BBB

Assim como é o caso do Futemax, o Multicanais também é mais buscado pelos fãs de esportes num geral, visto que transmite jogos nacionais e internacionais de futebol, lutas de UFC, dentre outros. Esse site transmite os episódios ao vivo de BBB 24, contudo, também tem a transmissão das câmeras 24h do programa de maneira ilegal.

Sobre a pirataria

É necessário reafirmar, sempre, que esta empresa é veementemente contra a pirataria em todas as suas formas. Pirataria é crime e, por mais que seja compreensível que nem todos têm acesso a uma finança confortável para pagar pelos serviços de streaming, ao não financiar a pirataria dando-lhe espaço, os usuários da internet também não dão espaço para quaisquer problemas que normalmente vêm acompanhados de sites piratas.

Os sites piratas não são, exatamente, confiáveis. Se sites oficiais estão sujeitos a problemas, os sites de pirataria estão ainda mais, podendo trazer alguns problemas para seu computador ou celular, como phishing, vírus, dentre outros problemas que podem afetar o seu aparelho digital. Se vai acessar sites como o Futemax e o Multicanais, garanta que seu PC e celular estejam bem protegidos com um sistema de segurança suficiente, como Kaspersky ou Surfshark.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer os melhores VPNs para usar no seu celular!