Carregando a informação...

Publicidade
Publicidade

Neste ano, o Campeonato Brasileiro, apelidado carinhosamente como Brasileirão, começou no dia 13 de abril e vai até 8 de dezembro, trazendo fortes emoções para os fãs de futebol.

Ao longo do torneio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza a divulgação dos desdobramentos das rodadas, com as datas, horários das próximas partidas e transmissões.

No entanto, quem está acompanhando o campeonato ainda pode ficar com dúvidas sobre onde assisti-lo. Por isso, neste artigo você descobre quais as melhores formas e canais para ver os jogos do Brasileirão e torcer pelo seu time do coração.

Publicidade
Publicidade

Onde assistir aos jogos do Brasileirão?

A Rede Globo possui os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro (Brasileirão) e exibe os jogos por meio da TV Globo (canal da TV aberta) e do seu canal de Streaming Globoplay (online e gratuito).

A Globo costuma fazer transmissões de dois jogos semanalmente, nas noites de quarta-feira (às 21h30) e nos domingos à tarde (às 16h).

Alguns jogos não são exibidos na TV aberta pela falta de apelo comercial. Porém, essas partidas podem ser assistidas no SporTV ou no Premiere, canais de TV a cabo, fechados que também estão disponíveis para assinantes de alguns planos do Globoplay. Entretanto, vale lembrar que com a Lei dos Mandantes que entrou em vigor este ano, os clubes ganharam o direito de negociar seus próprios direitos. Com isso, em 2024, a Globo tem direito de exibir todos os jogos do Brasileirão, menos as partidas em que o Athletico -PR joga em casa, pois o clube decidiu não fechar contrato com a emissora.

Publicidade

Sendo assim, os jogos do Athletico-PR podem ser assistidos pelo CazéTV, no YouTube, no canal TNT, bem como no aplicativo do clube “Rede Furacão”.

É possível assistir aos jogos do Brasileirão pela internet?

Todos os jogos transmitidos na TV Globo são exibidos simultaneamente em seu streaming online, o Globoplay.

O acesso ao Globoplay pode ser realizado tanto pelo celular, quanto pelo computador, e não é necessário ser assinante para ver as partidas.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Quais são os melhores apps para assistir futebol online?

Atualmente há uma variedade de opções para que os fãs de futebol possam assistir às partidas de seus times do coração ao vivo e sem sair de casa.

Os principais canais e aplicativos recomendados para assistir futebol são:

Sportv

SporTV

O SporTV é um canal esportivo da TV fechada que conta com outras duas ramificações: o SporTV 2 e o SporTV 3. Por meio desses canais, o torcedor pode não apenas acompanhar o Campeonato Brasileiro, como também outros torneios como Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-americana.

Não obstante, o canal ainda transmite alguns eventos esportivos brasileiros de vôlei, futsal, basquete e atletismo.

O acesso ao canal pode ser obtido ao adquirir um serviço de TV por assinatura, ou então, assinando um plano específico do Globoplay.

premiere-logo

Premiere

O Premiere é um pay-per-view que foi criado exclusivamente para os amantes de futebol.

O canal realiza a transmissão em alta definição de Jogos do Brasileirão das séries A e B, Copa do Brasil e Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, como os torneios Paulista, Baiano, Mineiro, Gaúcho e Pernambucano.

Ademais, também há a exibição da Conmebol Sul- Americana e Conmebol Libertadores.

É possível acessar o canal por meio do app do Premiere ou assinando e baixando o app da Globoplay na Smart TV e em qualquer dispositivo eletrônico.

max_Logo

Max

O Max, antigo HBO Max, exibe jogos do Paulistão, Brasileirão série A, UEFA, Champions League e Supercopa da UEFA. Seu acesso pode ser feito por meio de aplicativo disponível para smartphones, tablets, computadores ou Smart TVs.

globoplay-logo

Globoplay + Canais

No Globoplay você pode assistir aos jogos exibidos na TV Globo de maneira gratuita e também pode assinar um plano com mais canais. Dessa maneira, é possível ver também partidas nos canais SporTV e Premiere. O Globoplay pode ser acessado por meio de computadores, smartphones, tablets, Smart TV, Apple TV, Android TV e Chromecast.

Star+_logo

Star +

No catálogo esportivo da Star+ há a transmissão da Copa Libertadores da América e do Nordeste, Campeonato Francês, Italiano, Inglês e Argentino, além de outros esportes que podem ser assistidos pelo app no celular, tablet, computador e TV.

logo_prime_video_

Prime Video

Com a assinatura do Prime Video, streaming da Amazon Prime, você pode assistir vários jogos do Campeonato Brasileiro. O Prime pode ser acessado por meio de dispositivos eletrônicos como: Smart TV, celulares, tablets e computadores.

PPlus_Logo_

Paramount +

O Paramount+ transmite jogos ao vivo da Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-americana. O serviço pode ser acessado pelo celular, tablet, Smart TV e PC.

vivoplay_logo

Vivo Play App

Por meio do Vivo Play App, disponível em Smart TVs, Fire TV e Android TV e também em dispositivos móveis, é possível escolher o seu time ou campeonato de preferência e acompanhá-lo. Dessa forma, você vai poder acessar seus resultados, próximos jogos e também assistir às partidas que já aconteceram anteriormente.

Onde assistir aos jogos de outras modalidades esportivas?

Para os amantes do esporte no geral, existem também diversos modos de assistir às modalidades esportivas mais específicas, seja por meio de aplicativos, ou canais de televisão fechados.

Canais esportivos em TV por assinatura

BandSports

O BandSports é um canal de esportes brasileiro disponível em pacotes de TV por assinatura, que tem a transmissão de torneios esportivos de diversas modalidades, tais quais:

  • Circuito mundial de vôlei de praia
  • Campeonatos de Rugby
  • Lutas
  • Torneio de futebol americano de São Paulo
  • Campeonato europeu de atletismo
  • Competições automobilísticas (Fórmula 1, por exemplo)
  • Torneios de Poker
  • Campeonato de futebol da Itália
  • Rodeio (competições internacionais de montaria em touros)
  • Os principais circuitos de tênis do mundo (Roland Garros, ATP Cup, ATP Tour 500 e ATP Tour 250)

ESPN

A ESPN, rede de programação esportiva dos Estados Unidos, possui no Brasil quatro canais disponíveis na TV por assinatura. São eles: ESPN, ESPN Brasil, ESPN2 e ESPN Extra.

Os canais transmitem os principais eventos de esporte mundiais, como os campeonatos de futebol da Europa e a liga de basquete dos Estados Unidos (NBA).

Além disso, é possível assistir o Brasileirão e eventos de ciclismo, tênis, surfe, competições de e-sports, jogos da liga de hóquei dos EUA e Canadá, da liga de futebol americano dos EUA (NFL), assim como jogos da liga de beisebol norte-americana (MLB).

Canal Combate

O Canal Combate é especializado na transmissão de esportes de luta. Disponível na TV por assinatura, o canal funciona no modelo pay-per-view e tem 24 horas de programação exclusiva.

São exibidas lutas femininas e masculinas e os principais eventos de MMA, como as lutas UFC, por exemplo.

Quem assina o Canal Combate pode acessar a programação tanto pela TV, quanto por outros dispositivos eletrônicos (computadores e celulares).

Aplicativos para ver outras modalidades

NSports

O NSports é um app completamente voltado para a transmissão ao vivo de diferentes modalidades esportivas.

Por meio desse aplicativo é possível ver eventos como, Superliga de Vôlei, Campeonato Catarinense, LBF, LNF, Canal Vôlei Brasil e diversos torneios de tênis.

O serviço tem compatibilidade com sistema Android, iOS e também desktop.

NBA Online

É possível assistir aos jogos do NBA (National Basketball Association), principal liga de basquete profissional no mundo, por meio do aplicativo NBA online. O app está disponível tanto para celular, quanto para computador.

Leia também Apps para cuidar das suas finanças: conheça as melhores opções!