Carregando a informação...

Publicidade
Publicidade

Está tentando controlar os gastos da sua casa, mas a tarefa é muito difícil? Anotar todas as despesas manualmente pode ser mesmo um grande desafio! Por isso, usar um aplicativo de finanças é uma opção bem mais prática.

No entanto, você conhece opções de apps nessa área? Ou sabe qual é a melhor escolha para as suas necessidades? Neste texto iremos falar mais sobre o assunto e te ajudar a escolher dentre os melhores aplicativos de finanças! Sendo assim, continue a leitura de quiser saber mais.

Por que cuidar das finanças?

Cuidar do seu dinheiro pode trazer uma série de benefícios. Por exemplo, ao ter um controle maior de suas finanças é possível evitar contrair dívidas desnecessárias, começar a investir e até mesmo juntar dinheiro para realizar os seus sonhos.

Publicidade
Publicidade

Ao mesmo tempo, cuidar de suas finanças também te ajuda a estar mais preparado para imprevistos. Sendo assim, é possível ter dinheiro guardado em caso de necessidades médicas ou compras urgentes.

Se ficou curioso e quiser saber mais, continue a leitura e saiba quais são os melhores aplicativos de finanças para te ajudar nesta tarefa.

Como cuidar do meu dinheiro?

Existem diversas maneiras de cuidar do seu dinheiro! Por exemplo, o método mais tradicional, que envolve anotar todos os gastos em um caderno ou planilha e contabilizar a entrada e saída de dinheiro.

Publicidade

Há também as pessoas que optam por usar o metodo 50-30-20. Sendo assim, direcionam 50% de sua renda para despesas essenciais, 30% para despesas superfluas e 20% para investimento ou pagamento de dívidas.

Em todo caso, aplicativos de finanças podem tornar o ato de cuidar do seu dinheiro mais fácil! Por meio destes é possível rastrear as suas compras, definir lembretes para não ultrapassar o teto de gastos e até mesmo visualizar de forma mais fácil como seu dinheiro está sendo gasto.

Exemplos de aplicativos de finanças para cuidar do seu dinheiro

Para te ajudar a saber mais sobre as vantagens dos aplicativos de finanças e conhecer diferentes opções disponíveis, criamos uma lista com apps que podem atrair a sua atenção.

Por isso, continue a leitura e confira qual app de finanças melhor atende às suas necessidades.

Minhas Economias

Minhas economias

O Minhas Economias é um dos aplicativos de finanças mais completos que existem. Esse app permite que o usuário conecte cartões bancários. Sendo assim, o programa pode monitorar os gastos e emitir um alerta quando o teto for atingido.

Ao mesmo tempo, também é possível contar com outras funções. Por exemplo, criação de metas, gráficos que permitem visualizar as despesas e um acompanhamento individualizado para os gastos de cada membro da família.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPhone e Android. No entanto, é preciso ressaltar que a atualização de gastos é feita uma vez por dia. Sendo assim, fique atento para não se enganar enquanto o app não atualiza.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MINHAS ECONOMIAS PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MINHAS ECONOMIAS PARA ANDROID

Money Lover

Money Lover

Você atrasa as suas faturas ou esquece de pagar seus boletos em dia? Nesse caso, o Money Lover pode ser uma boa opção de aplicativo de finanças para te ajudar a se organizar financeiramente.

Esse app emite lembretes para te lembrar de pagar as suas contas e também permite criar categorias para os seus gastos, te ajudando a manter o controle do dinheiro. Por fim, vale ressaltar que o serviço é gratuito e está disponível para iPhone e Android.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MONEY LOVER PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MONEY LOVER PARA ANDROID

Mobills

Mobills

Clientes com contas nos bancos Nubank, Banco do Brasil, Santander, Caixa e Itaú podem conectar os seus cartões a esse aplicativo de finanças e terem os seus gastos monitorados.

Um dos principais pontos positivos está na separação automática dos gastos por categoria. Sendo assim, é possível observar com facilidade em qual área existem mais despesas e encontrar oportunidades de economia.

No entanto, algumas funções, como calculadora de 13º, calculadora de FGTS e relatório mensal de gastos só estão disponíveis para quem assina o plano pago do app. Por isso, se quiser ter a experiência completa, será necessário desembolsar uma assinatura mensal.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MOBILLS PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MOBILLS PARA ANDROID

Monefy

Monefy

Esse aplicativo de finanças é perfeito para você que deseja cuidar do seu dinheiro de forma personalizada. Por meio dele é possível definir o relatório que quer receber e também a periodicidade. Por exemplo, atualizações diárias, semanais ou mensais sobre os seus gastos e despesas.

Ao mesmo tempo, também é possível organizar as suas contas e visualizar da melhor forma possível como seu dinheiro está sendo gasto. Por fim, existe uma versão paga do app nos celulares Android que conta com mais vantagens.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MONEFY PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP MONEFY PARA ANDROID

Orçamento fácil

Orçamento fácil

Gráficos, calendários e outros elementos que facilitam a visualização das despesas fazem parte dos serviços presentes neste aplicativo de finanças. Por isso, essa é uma opção se você prefere uma abordagem visual para o seu controle financeiro.

O app também permite acompanhar os gastos diários e feitos nos últimos 7 dias com a sincronização dos cartões.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP ORÇAMENTO FÁCIL PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP ORÇAMENTO FÁCIL PARA ANDROID

Organizze

Organizze

Neste aplicativo de finanças o usuário deve fazer o lançamento de seus gastos manualmente, uma vez que não há integração com apps de bancos. Os dados informados são divididos em categorias e organizados em relatórios que são enviados todos os meses.

Um dos pontos positivos desta opção está no fato de o app não exigir conexão com a internet. Sendo assim, é possível atualizar as informações a qualquer momento e local.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP ORGANIZZE PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP ORGANIZZE PARA ANDROID

Fortuno

Fortuno

O Fortuno é uma boa escolha de aplicativo de finanças para obter lembretes de pagamentos. Por meio deste app é possível obter alertas e acompanhar as suas dívidas que ainda precisam ser pagas.

Ao mesmo tempo, também é possível fazer o lançamento manual de suas despesas e acompanhar os gastos com o app. Um dos pontos positivos são as visualizações práticas de gastos que o Fortuno oferece.

Ele possui apenas um porém, não está disponível para usuários de iOS, apenas de Android.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP FORTUNO PARA ANDROID

Spendree

Spendree

Por fim, listamos o aplicativo de finanças Spendree como uma opção que pode te ajudar a gerir o seu dinheiro de forma mais eficiente. Por meio deste é possível definir metas e criar lembretes que te ajudem a economizar ou construir uma reserva de emergência.

Ao mesmo tempo, o Spendree também permite organizar os dados em categorias e envia alertas caso um usuário esteja ultrapassando o limite que foi definido.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP SPENDREE PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP SPENDEE PARA ANDROID

Vantagens dos aplicativos de finanças

Os aplicativos de finanças podem te ajudar em mais diversas situações. Em outras palavras, esses permitem que o rastreio de gasto seja mais inteligente e automático, além de ajudarem a desenvolver disciplina e garantirem que o orçamento não seja contabilizado de forma errada.

De acordo com a sua necessidade, é possível escolher o melhor app de finanças para atendê-la. Sendo assim, essa pode ser uma forma de trazer praticidade para o seu dia a dia e conseguir economizar dinheiro ao mesmo tempo.

Outras formas de cuidar das finanças

Como dito anteriormente, existem outras formas de cuidar das finanças pessoais além dos aplicativos de finanças. Por exemplo, usando o método 50-30-20 de organização da sua renda mensal.

Você encontra um texto completo sobre o assunto em nosso blog! Por isso, se quiser saber mais sobre o tema e aprender como economizar e começar a investir, não deixe de conferir mais material sobre o tema agora mesmo. Toque aqui e leia.