Carregando a informação...

Publicidade
Publicidade

Ser um afiliado é uma das formas de obter uma renda extra ou mesmo principal. Assim, muita gente pergunta como ser afiliado da Shein.

Se você tem dúvidas, está no lugar certo! Aqui esclareceremos como se cadastrar para ser um filiado Shein, quais são os requisitos, se precisa ser MEI e muito mais.

O que é a Shein?

Primeiramente, vamos conhecer mais sobre a Shein. A empresa foi fundada em 2008 e tem sede na China. Atualmente, a loja online está presente em mais de 200 países, incluindo o Brasil.

Publicidade
Publicidade

A loja virtual tem como foco a moda feminina, comercializando calças, blusas, bolsas e outras peças. Também, dispõe de acessórios: óculos, bijuterias e outros.

Além disso, a Shein também comercializada produtos de moda infantil, masculina e alguns itens de decoração.

Um dos maiores atrativos da empresa são os seus preços bastante acessíveis. A Shein ainda dispõe de promoções, descontos, programas de fidelidade e outros recursos que atraem ainda mais os consumidores.

Publicidade

O que é ser um afiliado?

Antes de saber como ser um afiliado da Shein, vamos esclarecer o que é um afiliado – pois muita gente ainda não sabe.

Bem, ser um afiliado é uma forma de parceria entre empresas (em geral, virtuais) e pessoas físicas.

O afiliado conta com todo o marketing de uma empresa, em contrapartida ele promove os produtos ou os serviços desta organização – convertendo-a em vendas. Com isso, o afiliado ganha comissões sobre o que foi vendido mediante a sua indicação.

Quanto é possível ganhar trabalhando para a Shein

Conforme foi esclarecido no item anterior, a remuneração de um afiliado da Shein é com base em comissões.

De acordo com a empresa, o percentual de comissão depende da categoria do afiliado. Ou seja, quanto mais antigo o afiliado for, mais chances ele tem de receber maiores comissões.

Além disso, quanto mais se vende, maiores são os percentuais de comissionamento.

Assim, não há como determinar o quanto é possível ganhar sendo um afiliado Shein. Para ter uma ideia, conforme a empresa, as comissões vão de 5% a 20%.

Quais são os requisitos para ser um afiliado da Shein?

Para ser um afiliado da Shein é preciso que o candidato cumpra os requisitos:

  • Inscrever-se no programa de afiliados da empresa.
  • Ter um canal para divulgação (canal de marketing digital estabelecido). No caso pode ser: um blog, um site, perfis e páginas de rede sociais, etc. Quanto mais canais uma pessoa tiver, mais divulgação de vendas será possível.
  • Concordar com as condições e os termos do programa de afiliados da Shein.

Quer conhecer outros apps que permitem fazer uma renda extra? Então confira o nosso artigo completo apertando no botão abaixo:

APPS PARA FAZER UMA RENDA EXTRA

É preciso ser MEI?

Não, a pessoa que quer ser afiliada da Shein pode fazer seu cadastro apenas com CPF.

Passo a passo para se inscrever no programa de afiliados da Shein

O processo para se cadastrar no programa de afiliados da empresa é relativamente simples. A seguir, veja o passo a passo para facilitar:

  1. Acesse o site oficial da Shein.
  2. Vá até o final da pagina do site e clique em “Programa de Afiliados”. Ou, então, aperte aqui e seja redirecionado.
  3. Então, entre na opção “Cadastre-se agora”.
  4. Preencha todos os dados solicitados no formulário de inscrição: nome completo, CFP, endereço, e-mail, usuário e senha, entre outras informações.
  5. Escolha a modalidade de conta que você está criando. No caso, conta de Afiliado Individual ou conta de Afiliado Corporativo (caso você tenha uma empresa).
  6. Então leia o termo de políticas do programa de afiliados da SHEIN.
  7. Clique em “Enviar” para que o cadastro seja finalizado e transmitido.
  8. Depois do envio do cadastro para ser um afiliado, será enviado um e-mail de confirmação com um link para ativação da sua conta.
  9. Pelo seu e-mail, confirme a ativação da conta.
  10. Ao ativar a confirmação da conta, você será levado novamente ao site para acessar seu cadastro com o login e senha.
  11. Nessa tela, aproveite para configurar as suas preferências de pagamento, além de outras opções.
  12. Aguarde a aprovação do seu cadastro de afiliado.
  13. Assim, que seu cadastro de afiliado for aprovado, um novo e-mail será enviado pela Shein com as instruções para começar a divulgar e promover os produtos da empresa e, assim, começar a lucrar.

Vantagens e desvantagens de ser um afiliado

Como diversas opções de se filiar a programas para a obtenção de renda, há vantagens e desvantagens. A seguir listamos algumas delas.

Vantagens

  • Baixo custo inicial: um afiliado, em geral, não precisa de um capital inicial significativo para começar o seu trabalho.
  • Flexibilidade de dias e horários: trabalhar em casa, nos dias e horários mais adequados é uma das principais vantagens de ser um afiliado.
  • Comissões atrativas: programas de afiliados costumam pagar comissões acima do mercado formal.
  • Possibilidade de diversidade: sendo um afiliado, você não tem exclusividade, assim, pode participar de outros programas e aumentar as chances de ganhar comissões.
  • Aprendizado: os afiliados aprendem conceitos e aplicações de marketing e vendas – o que é um ganho para a vida profissional.

Desvantagens

  • Concorrência: atualmente, muitas pessoas estão se dedicando a ser um afiliado. Com isso, podem existir maiores dificuldades e promover produtos.
  • Sem controle sobre o produto ou serviço: a qualidade do produto ou do serviço é de responsabilidade da empresa. Mas, ainda assim, se o programa pede que o afiliado divulgue em seu canal e houver reclamações, o afiliado pode “pagar por isso” e passar a promover menos vendas.
  • Instabilidade e segurança financeira: como sabemos, ser um afiliado é trabalhar de forma autônoma. Assim, mesmo com as vantagens, não ter remuneração fixa e proteção (em especial, em caso de doenças, férias, etc) é um ponto que pode ser bastante desinteressante.
  • Custos: por mais que não é preciso alto capital, sempre ser um afiliado irá gerar custos que não são subsidiados pelas empresas. Por exemplo: conexão à internet, computador, aparelho de telefone celular, gastos com veículos, etc.

Outras empresas que possuem programas de afiliados

Além da Shein, outras empresas que contam com afiliados são:

  • Amazon
  • Submarino
  • Magazine Luiza
  • HostGator
  • Eduzz
  • Hotmart
  • Buscapé
  • Americanas.com